A política de segurança é um conjunto de diretrizes, normas e orientações de procedimentos que visam conscientizar e ajudar os funcionários, clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores para o uso seguro dos ativos da empresa.
O bem mais importante que as empresas possuem, sem dúvida, são as informações gerenciais, sendo muito importantes para a tomada de decisões. Com o crescimento da internet e o uso de dispositivos móveis nas empresas é inevitável à ocorrência de problemas de segurança.
A maioria dos incidentes de segurança é ocasionada no ambiente interno, e através de uma política de segurança bem elaborada, podemos minimizar os problemas.
Conceitos básicos aplicados para uma politica de segurança:
- Levantamento do perfil da empresa para analisar o que deve ser protegido.
- Elaborações das normas e proibições, tanto física, lógica e humana para a criação de normas relativas à utilização de programas, utilização da internet, uso de smartphones e tablets, acessos físicos e lógicos, bloqueios de sites, utilização do e-mail, utilização dos recursos tecnológicos, etc.
- Rotina de backup semanalmente, prevenindo qualquer tipo de perda.
Não deixe ser surpreendido com alguma falha de segurança, converse com nossos especialistas e saiba como podemos ajuda-lo.